quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Qualidades de um cristão que espera no Senhor

"Qualidades de um cristão que espera no Senhor" Lucas 2:25-38       Vemos nestes versículos dois personagens que nos dão exemplo de uma vida cristã verdadeira. Simeão e Ana eram pessoas que esperavam em Deus, suas vidas estavam ligadas numa promessa dada diretamente por Deus.
        Simeão esperava pela consolação de Israel e na vida deste homem podemos tirar três lições que todo cristão deve saber.
         1º Simeão era justo e piedoso. V.25
          de acordo com o Aurélio justo significa reto, integro, homem virtuoso. este era Simeão que confiou na promessa de Deus e a viu se cumprir na sua vida. Deus assegurou a tal pessoa que ele viveria para ver o Cristo. homem piedoso, ou seja, de devoção a Deus, devemos ser como este homem e vivermos uma vida reta, de justiça, de devoção a Deus. antes do nascimento de João Batista e de Jesus houve um periodo de tempo de 300 anos sem que tivesse um profeta de Deus em Israel, como na época de Samuel em que a palavra de Deus era rara e as visões não eram frequentes , Simeão recebeu uma promessa de Deus e ele esperou o cumprimento dela e vemos nesta atitude a 2ª qualidade que teve Simeão, esperou em Deus o cumprimento desta promessa. Simeão esperava a consolação de Israel, ou seja, a vinda do Messias que traria a salvação, esperar em Deus o que para nós muita das vezes é um problema, pois queremos tudo de forma urgente, o nosso tempo é curto, faltanos horas durante o nosso dia e esquecemos que as coisas não são assim, devemos ser como Simeão e esperar em Deus. abra a sua bíblia em Eclesiastes 3:1-8.
existe um tempo determinado para todas as coisas acontecerem na minha e na sua vida. para Simeão o tempo não influenciou na espera pois Deus disse que ele não passaria pela morte enquanto não visse o cristo de Senhor, saiba de uma coisa meu irmão as promessas de Deus tem um prazo para acontecerem, e tenha a certeza de que mesmo que ela pareça demorada irão acontecer na sua vida. deixe o tempo de Deus ser o seu tempo, deixe que o Espírito Santo te guie diariamente, seja movido pelo Espírito de Deus, assim como este homem foi guiado e com isso vemos a 3ª qualidade de um cristão atrvés de Simeão, ele atendeu a voz do Espírito e foi ao templo, a promessa de Deus se cumpriu naquele lugar, no templo, porém ela só se cumpriu porque ele deu ouvidos a vóz do EspíritoSanto. como vemos neste versículo 25 o Espírito Santo estava sobre ele, estava em comunhão com Simeão, ele tinha confiança no Espírto Santo a ponto de ser levado por Ele ao templo, lugar do cumprimento da sua promessa, foi levado ao templo lugar da habitação de Deus. Você tem uma promessa dada por Deus? tenha comunhão com o Espírito Santo que ele te guiará até o local do cumprimento da promessa, ele te guiará até o templo, saiba meu irmão que cada uma das promessas de Deus irá se cumprir na sua vida. faça como a profetisa Ana nos versículos 36 ao 38 não deixe de estar na casa de Deus, jejue, ore sem cessar, adore a Deus de a Ele toda a glória e honra, não deixe de falar a todos que a salvação e a redenção de nossas vidas está em Jesus. assim como o irmão Ricardo Pregou anuncie a todos que Jesus está voltando.   

3 comentários:

  1. Palavra que edificou e muito a minha vida.
    que Deus possa te abençoar ricamente.

    ResponderExcluir
  2. A verdade é simples, Deus sempre tem o de melhor para seus filhos, e sempre age no momento certo.
    Ele é tão poderoso que até sua resposta NÃO, nos é abençoadora.O que precisamos aprender é termos FÉ e sermos PERSEVERANTES. MARCELE BENTO

    ResponderExcluir
  3. Deus se agrada daquele que tem uma vida íntegra, que dedica a sua vida para adorá-LO !!!
    MARCELE BENTO

    ResponderExcluir