sexta-feira, 29 de outubro de 2010

O poder da palavra falada.


O poder da palavra falada!

Quando abrimos a nossa boca, algo acontece, algo se move e não é somente os nossos lábios ou nossa língua, benção e maldição estão sendo disparadas em nossas vidas ou na vida de outras pessoas.
Nós recebemos o que declaramos, devemos tomar cuidado com o que sai de nossa boca, Jesus disse em Mateus 12:36-37 “Toda palavra frívola que proferirem os homens, dela darão conta no dia do juízo; porque pelas tuas palavras serás justificado, e pelas tuas palavras serás condenado”. Saiba meu amado que tem poder as suas palavras e que cada uma delas Deus pedirá conta.
Amós 3:3 diz o seguinte: “ Andarão dois juntos se não houver entre eles acordo?” como podemos andar em concordância com o Senhor se discordamos da sua palavra, se não concordamos com o que Ele diz sobre a nossa saúde, nossas finanças e abundante suprimento.
VOCÊ RECEBE O QUE VOCÊ DIZ.

Abra a sua bíblia em Marcos 11:12-14. “ No dia seguinte, quando saíram de Betânia, teve fome. E, vendo de longe uma figueira com folhas, foi ver se nela, porventura, acharia alguma coisa. Aproximando-se dela nada achou senão folhas; porque não era tempo de figos. Então lhe disse Jesus: nunca mais coma alguém fruto de ti, e seus discípulos ouviram isso.” para recebermos de Deus aquilo que falamos é necessário que falemos em voz alta, quando Jesus amaldiçoou a figueira ele falou em voz alta e como sabemos disso? No versículo 14 responde a nossa pergunta “os seus discípulos ouviram isto”, Jesus sendo Deus nem precisaria falar em voz alta contra aquela figueira, mas ele assim falou para que nós façamos como ele, diga para a sua figueira que não tem frutos, diga para os seus problemas, suas necessidades: “nunca jamais comerei de ti” mas declare para que todos possam ouvir as suas palavras.
Faça a sua declaração em voz alta.
Quando Pedro e João em Atos 3:1-10 entravam no templo para orar, havia um homem junto a porta que mendigava e que ao velos indo em direção ao templo pedia-lhes esmolas e veja o que aconteceu na vida deste homem ao ouvir as palavras de Pedro.( tos 3:1-10). No versículo 6 está a declaração de fé que Pedro tinha em Jesus. “ no nome de Jesus Cristo, o Nazareno, Anda!” . Declare as que você é mais que vencedor em cristo, que pelas pisaduras de cristo você foi sarado.
 
  Abra a sua bíblia em Joel 3:10 e diga Eu sou forte, repita. Eu sou forte, aleluia, Receba a força do Senhor neste momento meu querido.


O que dizer a uma montanha.

Vamos novamente ao capitulo de Marcos 11: 20-24 “ E, passando eles pela manhã, viram que a figueira secara desde a raiz. Então Pedro, lembrando-se, falou: mestre, eis que a figueira, que amaldiçoaste, secou. Ao que Jesus lhes disse: tende fé em Deus; porque em verdade vos afirmo que se alguém disser a este monte: erga-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz assim será com ele. Por isso vos digo que tudo quanto em oração pedires, crede que recebestes, e será assim.” note que Jesus fala mais sobre falar do que sobre orar, a oração tem um papel muito importante na vida do cristão, mas, neste caso específico Ele nos ensina a falar contra os nossos problemas, se você está doente diga para a doença lança-te no mar e ela terá de ir, tendes fé em Deus, não duvide que assim será feito na sua vida.
Abra a sua bíblia em Mateus 17:20 e veja quão necessário de fé precisamos para fazer uma montanha sumir de nossa frente. Precisamos saber primeiro o que é fé e ela não é um sentimento, pois, podemos sentir que uma coisa vai acontecer e ela não acontece, com a fé é exatamente o contrario você sabe que ela vai acontecer mesmo sem sentir alguma coisa. Romanos10:9-10.
O silencio não é ouro!

Existe um ditado que diz que o silencio vale ouro, em certos casos ele vale muito, pois, algumas pessoas não conseguem ficar em silencio nos momentos em que deveria apenas ouvir. Provérbio que diz: “Deus nos deu dois ouvidos e uma boca, para ouvirmos mais e falarmos menos” porém, quando se trata de propagar as boas novas do evangelho devemos gritar a plenos pulmões que o Senhor salva, liberta e cura. Quando ficamos em silencio deixamos de receber ricas bênçãos de Deus, uma cura que deveria ser testemunhada perante a igreja, uma benção que deveria ser dividida entre os irmãos. Por isso meu irmão fale sempre sobre o que Deus tem feito na sua vida, declare a sua libertação, portas de emprego abertas, a salvação da sua família.

Declarando as bênçãos em sua vida.

Salmo 116:1 “Amo o senhor, porque ele ouve a minha voz e as minhas suplicas” Quando amamos uma pessoa queremos falar com ela sempre, estar perto dela, ouvir a sua voz. Com Deus não é diferente, Ele quer ouvir a sua voz, estar perto de você, andar contigo. E esse “falar” é a oração . Deus anceia em ouvir a sua voz, declarando as suas maravilhas em sua vida. Convide a Ele para um passeio matinal converse com Ele e com certeza os seus ouvidos estarão voltados para ouvir o que você tem para falar. Fale! diga! Abra a sua bíblia no livro de Mateus 16:13-20. Veja no versículo 19 que Jesus mostra que o que ligardes na terra será ligado nos céus e o que desligares na terra será desligado nos céus. Tudo depende de você abrir a sua boca e declarar a liberação das bênçãos de Deus em sua vida. “o agir de Deus começa com o seu agir”. Deus é um cavalheiro e não te dá nada que você não peça.
E para terminar louve ao Senhor a qualquer tempo.
Você sente a alegria do Senhor em sua alma? Louve ao Senhor! Ou você sente um vazio por dentro, se sente deprimido? Louve o Senhor a qualquer preço! É o sacrifício de louvor que nós temos ordens de oferecer como diz lá em Hebreus 13:15. Sacrifício de louvor significa louvar o Senhor a qualquer preço, especialmente quando estamos sem vontade. E o que diz lá em Filipenses 4:19 irá se cumprir na sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário